+351 220 995 262
Follow Us:

Tem a palavra Jorge Castelo

Tem a palavra Jorge Castelo

Tem a palavra Jorge Castelo

Depois de Rui Oliveira dar a sua opinião sobre o papel do Scouting nas Sociedades Desportivas, é altura de dar a palavra a Jorge Castelo, também ele formador de Scouting Nível I e II.

 

QUEST: Qual a importância do Scouting, hoje em dia, nas Sociedades Desportivas?

Jorge Castelo: Existe uma evidência que todos temos de concordar: é que o jogo de hoje já não é o que era, logo, podemos com a mesma certeza afirmar que o futebol de amanhã, não será aquilo que hoje conhecemos. A importância da observação e análise do jogo situa-se no facto de só podermos compreender a mudança, se se compreender objectivamente aquilo que na realidade está a mudar. Assim, a observação e análise do jogo é, sem sombra de dúvidas, um dos factores essenciais ao desenvolvimento do presente e do futuro, sendo um instrumento fundamental das equipas técnicas no entendimento do impacto do processo de treino na quadro da competição.

QUEST: De que modo a formação de Scouting Nível II – Análise Específica de Jogadores e Equipas pode valorizar um formando?

Jorge Castelo: Uma formação avançada na observação e análise dos jogadores e das equipas proporciona uma maior experiência e vivencia das questões eminentemente práticas, utilizando uma plataforma tecnológica digital que acelera as etapas inerentes ao processo. Daqui se produz relatórios específicos, cuja interpretação facilita o desenvolvimento de meios de ensino/treino, de modo a potenciar a congruência entre o que se pretende atingir (modelo de jogo) e, o que se produz em cada momento do desenvolvimento dos jogadores e da equipa quando em confronto directo.

 

Estão neste momento abertas as inscrições para o Scouting Nível II - Análise Específica de Atletas e Equipas, formação na qual se pode inscrever aqui.

Não perca esta oportunidade!

ÚLTIMAS NOTICIAS

PARCEIROS

Facebook
Quest Portugal

    Somos a empresa líder em Portugal na criação e execução de formações de excelência para Recursos Humanos que trabalham ou pretendem trabalhar no Desporto.

    Estamos acreditados pelo DGERT para dar formação, o que significa que os nossos processos de formação obedecem aos critérios exigidos pelo Estado.

Newsletter

Follow us: © 2016. Quest Portugal. All Rights Reserved. Powered by AVinformatica.org